terça-feira, 7 de maio de 2013

Histórico da escola


O Grupo Escolar Governador Eugênio Barros foi fundado em 02 de março de 1955, denominação que homenageou o então Governador do Estado do Maranhão, Sr. Eugênio Barros.Situa-se à Rua Cel Manoel Gonçalves no centro da cidade de Caxias-MA. A escola iniciou suas atividades pedagógicas funcionando apenas no turno matutino com 05 salas de aula, compreendendo do 1º ao 5º ano do extinto ensino primário, somando um total de 169 alunos e 05 professoras.
O corpo administrativo contava, então, com 01 diretora a professora Jacyra Gonçalves Villanova que permaneceu no cargo até 1970. A partir de 2002 a escola foi gradativamente excluindo de sua estrutura o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e incluindo o Ensino Médio, o qual recebeu a denominação de C.E.F.F.M Eugênio Barros.Em 2007 por determinação da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão a escola passou a ser denominada de Centro de Ensino Eugênio Barros, funcionando com 810 alunos sendo 227 de Ensino Fundamental e 533 de Ensino Médio.
Atualmente, funcionando os três turnos com 21 turmas somente com ensino regular médio com o total de 734 alunos com a direção de Jesuslene Sena Reis de Freitas e Luiza Marilac Silva Alves (Diretora Adjunta). A escola conta ainda com laboratório de D.A (deficiente auditivo), escola de inclusão, laboratório de informática e matemática e um auditório com  capacidade para 90 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário